Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

pt

Presidente do PSD inclui a HyChem na sua iniciativa “Sentir Portugal”

O pedido surgiu com pouca antecedência, mas foi analisado com a devida ponderação: o Presidente do PSD, Luís Montenegro, desejaria efetuar uma visita à HyChem, dia 19 de abril, no fecho de um périplo por alguns pontos do concelho de Vila Franca Xira, realizado no quadro da oitava edição da iniciativa “Sentir Portugal”.

A delicadeza não estava na natureza política, porque esta é parte integrante da atividade económica e da vida em sociedade, mas no caráter partidário, sendo princípio da HyChem manter independência e equidistância relativamente às diferentes forças políticas democráticas.

Não se encontrando o país em período eleitoral e acontecendo a visita a pedido do líder da Oposição, empenhado em conhecer, no terreno, as realidades e os desafios do tecido empresarial, entre outros aspetos da vida nacional, a Empresa acolheu a visita com agrado.

O Presidente do PSD, acompanhado do seu “Vice” Miguel Pinto Luz e de alguns outros dirigentes do partido, a nível nacional e distrital de Lisboa, bem como de responsáveis autárquicos, entre os quais os Vereadores da Nova Geração na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, chegou a pé às instalações da HyChem, vindo da zona ribeirinha, e foi convidado a encontrar-se com a direção da Empresa, numa reunião aberta a toda a comitiva.

O Administrador-Delegado, Manuel Gil Antunes, teve ocasião de apresentar a HyChem, relatando o histórico da aquisição da Solvay Portugal pela Algora, para o efeito constituída por dois grupos de capital inteiramente português, e de focar algumas questões críticas nas áreas estratégicas da energia, da descarbonização e da economia do hidrogénio.

Um encontro marcadamente institucional, concluído por uma rápida visita ao parque empresarial, já que a hora ia avançada, mas que permitiu a Luís Montenegro colher informação sobre os principais desafios que a HyChem e os grupos seus acionistas enfrentam.

A este propósito, havia de comentar: “Registo com o maior apreço a informação transmitida e penso que será útil aprofundar o estudo de matérias como a política de energia e outros aspetos relacionados com os grandes consumidores industriais. Muitos do princípios enunciados estão nos nossos projetos alternativos para o país”.