Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

pt

Presidente do CESE de Marrocos interessado no hidrogénio da HyChem

O Presidente do Conseil Economique, Social et Environnemental (CESE) do Reino de Marrocos e presidente da União dos Conselhos Económicos e Sociais e Instituições Similares de África (UCESA), Ahmed Reda Chami, acompanhado pelo Embaixador de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini, efetuou uma visita de trabalho à HyChem, no âmbito de uma deslocação orientada para as áreas do Ambiente e projetos de energia que possam envolver investimentos nos dois países.

O encontro com a Administração da HyChem, na Póvoa de Santa Iria, decorreu num dia particularmente preenchido com reuniões e visitas.

A delegação do Reino de Marrocos começou por ser recebida em Lisboa, nas instalações do Conselho Económico e Social (CES), onde esteve reunida com o respetivo Presidente e a Secretária-Geral, para conhecer melhor a atuação do Conselho em Portugal, bem como o funcionamento e intervenção da Comissão Permanente de Concertação Social.

Seguiu-se uma visita à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma apresentação da situação de seca e gestão de recursos hídricos no país.

Já na HyChem, a delegação marroquina, acompanhada pelo Presidente do CES, Francisco Assis, e pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Marina Tiago, entre outros participantes das diferentes entidades, dedicou particular atenção às questões da transição energética.

O Presidente do CESE manifestou vivo interesse em conhecer os projetos de inovação tecnológica com investimentos na energia renovável e forte aposta na produção de hidrogénio verde, temas centrais e estratégicos para Portugal e Marrocos.