Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

pt

Hidrogénio da HyChem atrai o interesse da ZERO

A Química tem sido, historicamente, olhada com desconfiança pelas ONG ambientalistas, mas essa atitude poderá estar a mudar. Pelo menos, é isso que sinaliza um convite da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável para a HyChem intervir num encontro promovido em Lisboa e acolher, em seguida, a visita de stakeholders nacionais da economia do hidrogénio.

Assim sucedeu com a participação de um dirigente da HyChem no Industry Pitch promovido pela ZERO como “Um olhar crítico sobre o papel do hidrogénio na transição energética”.

O evento reuniu atores nacionais da economia do hidrogénio, da indústria à sociedade civil, numa ótica de partilha de perspetivas, com enfoque na priorização do hidrogénio verde e suas aplicações. A ZERO considerou a presença da HyChem como “fundamental neste encontro, até pelos seus projetos pioneiros de hidrogénio verde”.

Os participantes interessados deslocaram-se depois, em autocarro, até à Póvoa, onde foram recebidos por membros da Administração, que apresentaram a HyChem, os seus desafios e projetos, seguindo-se uma visita ao terreno.

Entre a maioria dos visitantes, contaram-se parceiros da Empresa: AP2H2, Prio, APREN, Madoca Ventures, PFR, ADP Fertilizantes, ANA Aeroportos, APDL, INEGI e LNEG, além da associação organizadora, a ZERO.