Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

pt

HyChem subscreve Manifesto “Rumo à COP27”

A HyChem foi uma das empresas-membro do BCSD Portugal subscritoras do Manifesto “Rumo à COP27”, que o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável publicou nos média nacionais na véspera do arranque da conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, que decorreu no Egito, de 6 a 18 de novembro.

Os membros do BCSD Portugal acentuaram o facto de vivermos “um momento crítico para a concretização do Acordo de Paris sobre o clima” e que esta terá de ser “uma década de ação”.

O Manifesto lembrou que, “até 2030, será necessário reduzir as emissões globais de gases com efeito estufa em 45%, em comparação com os níveis de 2010 – o que implica uma redução anual até 2030 superior à que ocorreu em 2020, devido ao confinamento provocado pela pandemia COVID-19”.

Neste sentido, os subscritores, entre os quais o Presidente do Conselho de Administração da HyChem, Nuno Coelho, consideraram crucial que da COP27 resultem “contributos práticos e concretos”.

 

BCSD Portugal

O BCSD Portugal pediu a consolidação de um sistema global de comércio de licenças de emissão e o aprofundamento e concretização da Lei Europeia do Clima, incluindo a adoção de um esquema de incentivos mais robusto e de uma fiscalidade mais verde.

A promoção da inovação para a sustentabilidade e de soluções baseadas na natureza foi igualmente elencada no Manifesto como prioridade.

 

Os subscritores defenderam que “o desenvolvimento claro destas linhas de atuação prioritárias na COP27 dará um contributo importante para uma economia global mais justa e livre de carbono.

 

No que toca às empresas, a sua capacidade de inovação e investimento pode ser – já está a ser – transformadora. Assim, e por muito que em cada momento nos confrontemos com complexidades e desafios, o compromisso do BCSD Portugal e dos seus membros no combate às alterações climáticas não só se mantém, como deverá acelerar até 2030”.